POSTADO EM 20 mar 2023 · Sem categoria

Secretaria de Educação promove 1º Encontro de Formação para professores e monitoras de Santa Terezinha de Goiás

No dia 16/01, no Auditório da Câmara Municipal, ocorreu o “l Encontro de Formação para professores e monitoras de Santa Terezinha de Goiás”, um momento de dar boas vindas aos novos professores, aquisição de conhecimento e também confraternização entre todas as unidades escolares presentes.

O encontro foi ministrado pela psicopedagoga, Luciana Farias, que abordou temas como acolhida para os novos profissionais, valorização profissional, ética na profissão, encantamento com a prática pedagógica, papel social do professor e gestor.

A Prefeita Karla Moreira se fez presente e destacou a importância do evento e ressaltou que “hoje conseguimos ver resultados melhores na rede municipal de educação, com a melhora das estruturas físicas das escolas, capacitação dos profissionais, isso enriquece o quadro de educação no município.”

A Secretária de Educação, Débora Mone, participou das atividades e lembrou o ótimo trabalho dos professores, monitoras e de todos os profissionais que trabalham nas unidades escolares e fazem a educação de Santa Terezinha acontecer todos os dias. “Os profissionais da educação devem ser valorizados e nossa gestão tem feito isso diariamente, reformamos escolas e estamos melhorando toda a estrutura educacional. Além disso garantimos uma boa alimentação para as nossas crianças através da merenda escolar e hoje nossos professores tiveram a oportunidade de passar por esse encontro de formação que qualifica e melhora a área da educação como um todo”, comentou a secretária Débora.