POSTADO EM 30 nov 2022 · Sem categoria

Prefeitura realiza mutirão de combate à dengue

Com o objetivo de combater os focos do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela, a Prefeitura de Santa Terezinha de Goiás, por meio da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Reflorestamento comandada pelo secretário Valdeci Machado de Azevedo (Professor Valde), iniciaram nesta última segunda-feira, dia 28 de novembro, um mutirão de limpeza e conscientização no setor Júlio Venâncio que percorrerá todos os bairros da cidade.

Dezenas de pessoas participaram da ação, entre agentes de saúde, combate a endemias, servidores da saúde e meio ambiente, profissionais da área da saúde e os secretários de saúde Kenia Augusta e Professor Valde. Foram recolhidos pneus, latas, potes, garrafas, móveis velhos e demais materiais que possam acumular água.

O mutirão também conscientizou a população sobre os cuidados com a água parada, como a que se acumula em pratos de vasos de plantas, calhas e garrafas no quintal e são criadouros perfeito para a reprodução do inseto.

A secretária Kenia ressaltou que os mutirões estão sendo organizados conforme o número de casos de dengue notificados pela Vigilância. “Estamos tomando todo o cuidado possível e trabalhando de forma segura. Todos os agentes estão vacinados e devidamente uniformizados. O nosso trabalho da dengue não pode parar, e mesmo sem os mutirões, nossos agentes continuam fazendo as visitas domiciliares, devidamente uniformizados e com identificação”, finaliza.