POSTADO EM 03 maio 2022 · Sem categoria

Prefeitura doa 150 placas para o Policiamento Rural de Santa Terezinha de Goiás

A identificação garante mais agilidade ao atendimento em situações de emergência

Nesta última segunda-feira (02/04), o Secretário de Indústria e Comércio, Romualdo Martins de Paula, recebeu os Sargentos Emerson e Osmar do Comando de Missões Especiais do Batalhão de Polícia Militar Rural. A prefeitura promoveu a doação de 150 placas para a patrulha rural georreferenciada. Esta patrulha tem como objetivo cadastrar as propriedades rurais, que recebem a placa com um número sequencial, a fim de ser afixada na entrada da propriedade.

“Hoje, estamos entregando estas placas. Mas, a ação é contínua e iremos fornecer quantas forem necessárias à medida que as propriedades forem cadastradas”, afirmou o secretário Romualdo. Até o momento, com as 50 placas doadas nesta manhã ao batalhão, já são 150 propriedades protegidas, por este sistema, pela ação policial, ou seja, mais de 40% das propriedades rurais.

Segundo informações da Polícia Militar, a finalidade das placas é identificar a propriedade como participante do projeto de Monitoramento Rural da Polícia Militar no Estado de Goiás, gerando um efeito preventivo com a informação da presença da PM na região e facilitando a localização pelas equipes que estão em deslocamento para atendimentos de emergência.