POSTADO EM 29 out 2021 · Sem categoria

Nos 58 anos de Santa Terezinha, prefeitura celebra aniversário com cavalgada e lançamento de programas importantes

Fonte: http://www.imprensadocerrado.com.br/materia/1805/nos-58-anos-de-santa-terezinha-prefeitura-celebra-aniversario-com-cavalgada-e-lancamento-de-programas-importantes

A Prefeitura de Santa Terezinha de Goiás, que tem como gestora a prefeita Karla Moreira comemorou mais um aniversário de emancipação política do município no último dia 23 de outubro, sábado. São 58 anos de história e conquistas. A data foi marcada pelo lançamento de programas cruciais para o bem estar da população e que vão ao encontro dos anseios da sociedade, entre eles o programa da lavoura comunitária municipal; programa Moradia Digna, com a entrega de cerca de 160 lotes devidamente escriturados; programa de complementação nutricional, com doação de carne para famílias em situação de vulnerabilidade; segunda etapa do programa Vale Gás, que garante a doação de gás para famílias carentes e, ainda, a 2ª etapa do programa Segurança Alimentar, com doação de cestas básicas para famílias vulneráveis.

Além disso, ainda teve um concorrido desfile de cavaleiros, com participação de mais de 100 cavaleiros, muladeiros e amazonas, que saíram do aeroporto municipal, onde ocorreu o lançamento da lavoura municipal e foi servido um farto café da manhã, percorrendo as principais ruas e avenidas da cidade, tendo à frente a prefeita Karla Moreira e seu vice-prefeito Paulo Henrique. O desfile passou pelo antigo parque municipal agropecuário, onde vai ser instalado o loteamento Dianira Xavier Soares, maior projeto habitacional da história do município. A prefeita Karla e demais autoridades presentes ficaram no parque para o lançamento dos programas e o restante da comitiva seguiu para a Fazenda Escada, destino final dos cavaleiros. Ainda teve apresentação da Fanfarra de Itapaci, tocando o hino nacional e o hino da cidade, e os cavaleiros das cavalhadas de Cedrolina fizeram uma pequena apresentação.

Vários prefeitos da região compareceram para prestigiar a colega anfitriã Karla

Moreira, além de alguns deputados estaduais e federais. Na ocasião, o deputado federal Celio Silveira repassou à prefeita Karla um cheque simbólico no valor de R$ 1,5 mi(um milhão e meio de reais) oriundo de emenda parlamentar de sua autoria para investimento em melhorias da cidade. O deputado estadual Francisco Oliveira também repassou um à prefeita um cheque que simboliza emenda parlamentar de seu gabinete para o município no total de R$ 300 mil (trezentos mil reais), sendo 200 mil destinados à saúde e 100 mil para a aquisição de um aparelho de ultrassonografia. As comemorações alusivas à data aconteceram acatando às medidas sanitárias de enfrentamento à pandemia do Coronavírus.

Em suas redes sociais, a prefeita Karla Moreira manifestou sua satisfação em poder comemorar o aniversário do município com o lançamento de programas importantes, especialmente o Moradia Digna, que representa um passo importante para a realização do sonho da casa própria de centenas de famílias. “Agradeço a todos os prefeitos das cidades circunvizinhas que nos prestigiaram e a cada um deputado estadual e federal que dedicou um tempo para vir aqui”, diz ela.

Além da prefeita Karla Moreira, seu esposo Sillas Humberto, vereadores e secretários municipais, estiveram nas festividades alusivas aos 58 anos do município os prefeitos: Zé do André, de Nova Iguaçu de Goiás; Eli Gonçalves, de Hidrolina; Luiz Borges, de Alto Horizonte; Mário Macaco, de Itapaci; Haroldo Naves, de Campos Verdes; Elivan Carneiro, de Uirapuru e Cleomar Martins, de Campinorte. Os deputados federais Delegado Waldir e Célio Silveira e os deputados estaduais Tiago Albernaz e Francisco de Oliveira também prestigiaram o evento, bem como o ex-prefeito de Pilar de Goiás Sávio Soares, representando o governador Ronaldo Caiado.