POSTADO EM 09 abr 2021 · Administração · Ação Social · Comunicado

Em Santa Terezinha, Prefeita Karla cria programa de transferência de renda municipal

300 famílias de Santa Terezinha de Goiás serão beneficiadas com vale gás e cestas básicas através de programa instituído por lei aprovada pela Câmara de Vereadores

Em pouco mais de 3 meses de administração, a prefeita Karla Cristina Moreira Alves (MDB), de Santa Terezinha de Goiás, resgatou mais uma promessa de campanha. Trata-se da criação de um Programa Municipal de Transferência de Renda que vai garantir às famílias carentes do município uma importante ajuda para suas despesas domésticas. Agora, com a criação deste programa, 300 famílias menos favorecidas do município vão contar com o benefício do vale gás e da cesta básica, cuja entrega vai alternar entre recebimento de um vale Gás e de uma cesta básica, durante o período de tempo vigente do benefício.

É importante lembrar, que esse programa foi instituído através de lei elaborada pela Prefeitura e devidamente aprovada pela Câmara dos Vereadores, e que será mantido com recursos da prefeitura, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Promoção Social. No Projeto de Lei 008/2021, de 17 de março de 2021, enviado à Câmara, que tem o objetivo de combater a fome, especialmente nesse momento de pandemia, está claro que o programa é intransferível, sendo vedada a utilização para aquisição de quaisquer outro produto.

De acordo com a secretaria municipal da promoção social, o recadastramento das famílias beneficiadas pelo programa será feiro semestralmente, período em que será publicada lista com a relação das famílias atendidas. Ainda segundo a secretaria, terão direito ao benefício as famílias no cadastro único de programas do governo federal e pessoas em situação de pobreza, ou famílias em vulnerabilidade social. O valor do vale gás será de R$ 80, podendo ser alterado por decreto para acompanhar o preço médio do produto.

“Sabemos que muitas pessoas enfrentam dificuldades para comprar o gás, sendo outro custo de maior gasto na vida de uma família é também na compra de alimentos. Contudo, propomos uma revezamentos entre 300 famílias, ou seja, em determinado mês 150 receberam cesta básica e outras adquiram o Vale Gás. Todos os programas de transferência de renda irão conseguir dar dignidade e melhor condição de vida a essas pessoas”, destacou a prefeita Karla Cristina.

fonte: IMPRENSA DO CERRADO