ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:

POSTADO EM 28 abr 2022 · Sem categoria

Com nota 98,05 em transparência, Santa Terezinha de Goiás se destaca no Ranking do Tribunal de Contas dos Municípios

O município de Santa Terezinha de Goiás subiu mais de 100 posições em 2022 no ranking da transparência em relação a antiga gestão do município e atingiu a melhor nota de sua história 98,05, segundo avaliação do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-GO).

O estudo verificou o cumprimento de determinações constantes nas Leis de Acesso à Informação (n° 12.527/2011) e de Responsabilidade Fiscal (n° 101/2000) pelas prefeituras de todo o Estado de Goiás, principalmente quando às informações que devem ser disponibilizadas. A facilidade de acesso do cidadão às receitas e despesas é considerado um instrumento fundamental no combate à corrupção e o Portal da Transparência da Prefeitura de Santa Terezinha de Goiás passa permanentemente por melhoria sempre buscando o avanço da transparência e do cumprimento da lei. Nele, o cidadão consegue informações institucionais, as receitas, despesas, folha de pagamento, diárias e passagens, contratos e convênios, relatórios fiscais, informações gerais, ouvidoria, dentre outros serviços.

“Esse resultado mostra que a nossa gestão está no caminho certo e estou muito feliz com o trabalho da nossa equipe. Um dos princípios fundamentais da gestão é a publicidade, e o coração da publicidade é a transparência e a responsabilidade com o dinheiro público”, comentou a prefeita Karla Moreira.